Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Gean anuncia abertura do comércio de rua e hotéis

17 de abril de 2020
2
0

Caso seja necessário as decisões serão revistas

Em live realizada nesta sexta-feira, o prefeito Gean Loureiro anunciou medidas que flexibilizam as regras da quarentena:

A partir de segunda-feira, 20, o comércio de rua será liberado, com várias restrições, como o atendimento de um cliente para cada atendente e o respeito à área de quatro metros quadrados para o atendimento individual.

A partir de quinta-feira, 23, passado o feriado, os hotéis, pousadas e similares voltam a funcionar. Ficarão fechadas áreas comuns como as de piscina, academias, sauna e salões de convivência.  Hospedagem de apenas um cliente por quarto. Não poderão ser aceitos como hóspedes pessoas com sintomas da doença.

A partir do dia 27, segunda-feira, os mercados, com área superior a mil metros quadrados, serão obrigados a medir a temperatura de todos os clientes, com termômetros especiais, cujas especificações serão fornecidas pela PMF.

Gean Loureiro disse que estas medidas mais liberais estão sendo adotadas de forma científica,  com base nos dados até aqui coletados.

O prefeito ressaltou que Florianópolis foi pioneira na testagem de suspeitos da Covid-19. Realizaram-se até quinta-feira passada 1.457 testes, sendo que 273 foram positivos. Mais 646 testes PCR, feitos pelo Lacen, aguardam resultado. Com este procedimento, está sendo feito um mapeamento amplo, assegurando tanto o isolamento das pessoas contaminadas como a  investigação do círculo de convívio de cada um desses moradores.

“Investimos numa logística de guerra”, afirmou, destacando a compra para os profissionais da saúde de 800 mil máscaras, 100 mil aventais, 3,7 milhões de luvas descartáveis e 20 toneladas de álcool em gel.

Confira na íntegra o Decreto que regulamenta as novas medidas

Decreto 17.04 – COVID-19

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]