Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Jornalista do Blog do Abraão recebe o Troféu Pedro Medeiros

22 de agosto de 2023
10
0

A cerimônia de entrega aconteceu segunda-feira, dia 21, no plenário da Câmara de Vereadores de Florianópolis

Criado em 2007, o troféu tem como finalidade homenagear pessoas que se destacam nas mais diversas atividades em prol do desenvolvimento da parte continental do município.

Também foi homenageado in memoriam Ori Bernardo, que criou há 50 anos, no Bairro Abraão, a Mercearia Ori, um dos pontos mais tradicionais de Florianópolis, hoje contando com duas filiais. Ele foi representado pela esposa e pelos seus filhos Alex e Odorico.

Para a jornalista do Blog do Abraão, Márcia Quartiero, o troféu não é um reconhecimento a apenas uma pessoa, mas a todos os leitores e moradores que apoiam o jornalismo comunitário e acompanham as notícias postadas diariamente nos canais digitais do blog. “Todos estão de pararbéns!!!”

Afirmou que a alegria é maior porque o troféu é um tributo ao vereador Pedro Medeiros (1923-1990), nascido no Estreito, que ocupou um assento na Câmara Municipal por cinco legislaturas seguidas, de 1967 a 1988, defendendo o Continente e exigindo um maior reconhecimento desta importante região de Florianópolis.

A homenagem foi proposta pelo vereador Afrânio Boppre e referendada pelo plenário da Câmara de Vereadores. Márcia Quartiero agradeceu ao parlamentar o seu olhar atento às questões da área continental.

A vereadora Manu Vieira (NOVO), representando a Câmara Municipal dos Vereadores na tarde de homenagens, destacou a grande importância da realização da entrega dos Troféus na Casa Legislativa:

“Entregamos hoje dois troféus super importantes. Um que prestigia a parte continental, são nossos dez bairros, 20% da população que, muitas vezes, é deixada de lado em alguns discursos que falam só da parte da Ilha, mas que tem muita gente fazendo acontecer. O crescimento econômico daquela parte continental mostra muito bem isso”

Fotos do evento.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]