Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Morador do Abraão distribui cafés especiais para todo o Estado

14 de março de 2021
4
0

Esta é a trajetória de um menino da roça, que se instalou há 17 anos no Abraão e hoje comercializa vários cafés especiais na região continental e em outras cidades do Estado.    

Mateus Fernandes nasceu na área rural de São Vicente de Minas, uma pequena cidade mineira. Desde pequeno ajudou a mãe na queima do café. Aos 9 anos, virou trabalhador rural/boia fria em condições bem precárias. Aos 18 anos, com apenas o terceiro ano fundamental concluído, decidiu buscar novos horizontes e acabou vindo para Florianópolis, onde conseguiu emprego na Tratoria do Guto, Centro da Capital, em serviços gerais e, posteriormente, na copa. Foi ali que se interessou por cafés especiais, fazendo diversos cursos on line de barista.

Sua vida ganhou impulso depois que casou e sua esposa lhe incentivou a estudar, concluindo assim o ensino médio. Ao mesmo tempo uma visita à Minas lhe rendeu, para comercialização, três quilos da matéria prima do Jacu,  espécie de pássaro natural da Mata Atlântica, típica da região capixaba, que garante um dos cafés mais caros do mundo. O pássaro aproveita apenas a polpa e a casca do grão, eliminando a semente intacta, com todas as suas características e com um sabor único. 

Nascia aí, a sua marca, o Japu de Jacu, que inclui diversos cafés comercializado em vários estabelecimento do Estado, vindo com o certificado de produção das principais regiões cafeeiras de Minas Gerias.

No Abraão, o principal ponto de venda é na Padaria Lisboa, mas também é possível encontrar o café da marca Japu de Jacu no Açougue Aurino e na feira que acontece toda a quinta-feira no Abraão, bem como no Martinho Vieira da banca do Alemão e Frutas e Verduras Fernandes

Quem tiver interesse entrar em contato pelo telefone 48-98804-5248. Mateus Fernandes também participa do programa Show da Tarde, da Primer TV, canal 23 da Net. 

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]