Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Moradores organizam visita a Alfredo Wagner

17 de novembro de 2022
6
0

Ainda há vagas para participar do passeio, dia 23 de novembro, quarta-feira. Contato pelo telefone/ whats  99660-4737, com Tania Rachadel da Silveira

O Grupo Filhas de Maria, da Igreja do Senhor Bom Jesus, no Bairro Abraão, programou uma ida na próxima quarta-feira, dia 23, a Alfredo Wagner, uma cidade conhecida como a Capital das Nascentes, pois em seu território, nascem quatro rios: o Braço do Norte, o Canoas, o Cubatão, que abastece a Grande Florianópolis, e o Itajaí-Açu.

A viagem começa às 7 horas e só termina à noite com o retorno a Florianópolis.

INFORMAÇÕES E ROTEIRO

Valor – R$ 50,00 (ônibus fretado) mais R$ 125,00, que dá direito a dois cafés coloniais e um almoço.

Saída – às 7 horas da Rua Silvio Possobon, no Abraão.

Chegada – às 9 horas, no restaurante Salto das Águas, com recepção feita por funcionários vestidos com trajes tipicamente alemães, lembrando os colonizadores do município.

Café colonial – no restaurante Salto das Águas.

Passeio de ônibus – pelo centro de Alfredo Wagner, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade, que inclui a Casa de Artesanato de Evalidio Kreusch, conhecido por todos como ‘’Coquinho’’. Lá há galeria de exposições e degustação de produtos coloniais e licores.

Almoço – comida típica do interior, cozida no fogão a lenha. No cardápio: filé na chapa, bolinho de peixe, aipim com galinha e filé de tilápia, dentre outros pratos. Junto ao local, fica o Parque Aquático Salto das Águas, onde no salão acontece frequentemente o baile com a Banda Reumatismo que, sempre muito animada, canta, dança e tira gargalhadas de todos com suas apresentações.

Segundo café colonial – no Salto das Águas, com venda de pães e queijos frescos

Retorno à Florianópolis

 

É um passeio em que os participantes levam para casa boas lembranças de um dia muito agradável e divertido, conhecendo um pouco da cultura e tradição de Alfredo Wagner.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]