Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Moradores questionam obras de revitalização do Parque de Coqueiros

02 de outubro de 2023
11
0

Para eles, houve a supressão de áreas verdes, em favor de espaços de cimento e decks de madeira. “Por que tanto cimento?”, pergunta o presidente da Associação de Moradores (ProCoqueiros), Leonardo Contin da Costa. O temor é a descaracterização do parque, construído pelos próprios moradores, que transformaram um terreno abandonado num dos principais locais de lazer de Florianópolis.

Previstas para serem entregue em abril deste ano, as obras devem ser inauguradas agora em outubro.

Além decks, construídos sobre a grama, uma preocupação é com a colocação de asfalto na pista de caminhada. “Especialistas têm nos alertado para o aumento da temperatura no local”, observa Contin. “Tutores de pets também fizeram contato com a Associação alertando que o asfalto será ainda mais quente para os pets caminharem nos dias mais quentes e de sol”. O presidente da entidade lamenta o fato de a comunidade não ter sido ouvida durante as obras.

O espaço verde diminuiu e deve ser reduzido ainda mais. Na entrega das melhorias da Praça da Praia do Meio, o prefeito Topázio Neto anunciou, numa próxima fase, a instalação no parque de uma cancha de bocha, para os idosos, a exemplo dele, “poderem se divertir”.

O que diz a PMF

Em matéria publicada no jornal Notícias do Dia, o secretário municipal de Infraestrutura e de Transporte , Rafael Halne, defendeu a colocação dos deques, dizendo que eles são necessários para evitar o acúmulo de água. Foi feita uma elevação no solo de forma a amenizar os reflexos da maré alta, obra que, conforme ele, teria causado o atraso na entrega.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]