Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

O amor por um cachorro une três mulheres bem diferentes

29 de abril de 2022
6
0

Moradora de Capoeiras, Roberta é margarida da Comcap, que faz a rota no entorno do Parque da Luz e da Ponte Hercílio Luz. Já Andréa é empregada doméstica, reside no Bairro Ipiranga (SJ) e trabalha num prédio nas imediações da ponte, cuja proprietária é Juliana – a tutora do Rock, um yorkshire que, com seu jeito travesso, se transformou no xodó deste trio.

Roberta antes de entrar no “batente”, por volta das 7 horas, tem encontro marcado com o Rock. “Foi amor à primeira vista”, afirma. “Quando a Comcap me transferiu para este itinerário, final do ano passado, nos encontramos e não nos deixamos mais”, diz. Costas pretas e o resto do corpo dourado, pelagem longa, olhos escuros e orelhas pontudas, assim é o Rock.

Também nesses encontros nasceu a amizade entre Roberta e Andréa, que diariamente leva o cachorro de Juliana para a voltinha matinal.  Elas falam sobre trabalho, família e as travessuras do Rock. Não demoram muito nas confidências, uma vez que cada uma tem os seus afazeres profissionais.

Aos 37 anos, Roberta tem dois filhos: André Jr, 19 anos, e João Felippe, 11 anos. É casada com Leony Claudino do Nascimento, entregador de compras online.

Além deles, a família é composta por mais três integrantes de pequeno porte. O Lui, com  10 anos, é um Pug,  com focinho achatado e cauda enrolada. O Apolo, 6 anos, é uma mistura de raças. O bebê é a Cacau, 9 meses, uma Shin-tzu, de pelo longo.

“Eu adoro animais e procuro ter uma relação com eles de sinceridade, amizade, generosidade e amor”, diz Roberta, mais conhecida como Beta.

 

Andréa, 49 anos, casada com Sérgio de Souza, é empregada doméstica, no Centro de Florianópolis, das 6h30 às 12h30.  É mãe das garotas Jaqueline, 27 anos, e de Aline, 21 anos.  Tem dois animais. Um deles é o Zoio, um  buldog francês preto, brincalhão e afetuoso. O outro bichinho é a branca e manhosa gata Mel, sem raça definida.

Juliana Oliveira é casada com Nelson Oliveira. Eles são pais de Luca, 8 anos de idade. Juliana explica que o Yorkshire  veio para a família o ano passado via um instagram de adoção. “Meu filho, o Luca, insistiu muito para ter um amiguinho”.

Como Luca gosta muito de um ritmo musical agitado, o cachorro recebeu o nome de Rock.

Por ele ser adotado, não se sabe exatamente quantos anos tem. Juliana acredita que tenha uns 4 anos e sete quilos de muito amor.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]