Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

O Poeta do Bairro Abraão

08 de maio de 2017
1
0

    Nesta segunda-feira, o Poeta Zininho  completaria 88 anos. Como não custa sonhar, se estivesse vivo hoje poderíamos encontrá-lo jogando conversa fora na Mercearia do Ori, já que outros redutos que frequentava, como a Petiscaria do Manau, desapareceram junto com o crescimento do bairro.

Talvez pudéssemos encontrá-lo também em frente ao Conjunto Habitacional América do Sul, que depois ganharia o seu nome. Foi lá que passou a residir em 1979, quando trocou o Bom Abrigo pelo Abraão, começando ali uma relação de amor que perduraria até a sua morte em 5 de de setembro de 1998.

Morava no bloco Argentina. Cada edificação levava o nome de um país sul-americano. Moradores tinham como endereço Brasil, Chile, Bolívia, Venezuela, Uruguai e outros países vizinhos.

Até hoje dona Ivete – esposa do Poeta – mora no local, junto com uma das filhas e netos.

A filha Cláudia Barbosa, com os filhos Lui e Maria, o pai e a mãe Ivette. Ano de 1993

Como não é possível voltar no tempo, o melhor a fazer é matar um pouco da saudade participando da homenagem que será feita nesta segunda-feira no reduto do samba e choro Qualé Mané, na Praça Olívio Amorim, 150,  Centro. Os sambas do Poeta, bem como músicas de compositores que o inspiraram, serão cantados pela filha Cláudia Barbosa, acompanhada pelos demais integrantes do “Quarteto Desterro”:  Alvaro Fausane (violão de 7), Pedro da Costa (flauta) e Alvaro Guimaraes (pandeiro).

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]