Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Os atletas da Vila Aparecida estão de parabéns!

20 de abril de 2023
9
0

A equipe de estudantes da comunidade, com o reforço de cinco atletas do Monte Cristo, foi a grande campeã da Copa Desterro de Judô Estudantil, realizada dia 15, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.

Todo o time integra o Programa Bairro Educador da PMF, desenvolvido na Vila Aparecida. Foram conquistadas 99 medalhas, sendo 31 de ouro, 42 de prata e 26 de bronze. Ou seja, dos 99 atletas participantes do Programa, com idade entre 6 a 22 anos, nenhum voltou para casa sem medalha. Um resultado espetacular para uma iniciativa esportiva educacional que começou a menos de um ano na Vila Aparecida.

Marina Alves, da Vila, com uma das medalhas de ouro

O Instituto Estadual de Educação fechou o pódio em segundo lugar e a Fundação Municipal de Esporte de Palhoça ficou em terceiro lugar na classificação geral. A competição reuniu 430 atletas representando mais de 20 instituições de ensino da Grande Florianópolis, disputando sete faixas de idade entre mirim a sênior.

Para quem conhece a oficina de judô da Vila Aparecida, o resultado não surpreendeu, pois os estudantes já tinham na bagagem o inédito título de campeão geral da Copa Escolar de Judô, conquistado no início de outubro de 2022 com 60 medalhas, sendo 20 de ouro, 31 de prata e 9 de bronze.

Na comunidade , além do Judô, o Bairro Educador,  por meio do Instituto Escola Cidadã, que executa o Programa para a prefeitura,  oferece gratuitamente aos comunitários oficinas como artes, break, capoeira, futebol 7, ginástica, oficina pedagógica e rap.

A avaliação do professor de judô, Patrick Santos, é precisa:

“A prática esportiva ajuda a desenvolver  integralmente diversas habilidades nas crianças e jovens, como superação, cooperação, conhecimento dos próprios limites, responsabilidades, controle emocional, autodisciplina, justiça e trabalho em equipe”.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]