Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Para os endividados que precisam de ajudar para renegociar suas dívidas

24 de julho de 2023
8
0

O Procon de Florianópolis aderiu, nesta segunda-feira, 24, à campanha “Renegocia!” do Governo Federal. O mutirão reealizado em todo o país oferece aos consumidores a oportunidade de renegociar dívidas com instituições financeiras, empresas de telefonia, água, energia elétrica, entre outros. A ação vai até 11 de agosto e ocorrerá em todas as unidades do órgão.

A iniciativa, que é organizada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) em conjunto com os Procons, tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de endividamento e superendividamento.

É mais uma opção para colocar as contas em dia, além do programa federal Desenrola (confira a diferença entre os dois programas no final do texto), cuja primeira fase teve início na semana passada com foco em dívidas bancárias

Para realizar a solicitação de negociação o consumidor deve comparecer com o comprovante de residência, documento de identificação com foto e informações sobre as dívidas, na unidade do Procon mais próxima da sua residência. Também é possível participar do programa pelo portal consumidor.gov.br.

O diretor do órgão de defesa do consumidor de Florianópolis, Alexandre Farias Luz, explica que por meio do mutirão, os consumidores poderão negociar seus débitos de forma mais acessível. “A população terá a oportunidade de limpar o nome no comércio, com condições mais adequadas, e de acordo com a situação financeira de cada um”.

Diferenças

  • No Desenrola, poderão ser negociadas dívidas de até R$ 5 mil e a renda do consumidor não pode ultrapassar R$ 20 mil. Também são permitidas apenas dívidas bancárias, e as instituições financeiras farão contato com o consumidor.
  • No Renegocia!, são permitidas dívidas bancárias e não bancárias, não há restrição de valor da dívida nem de renda pessoal, e haverá acompanhamento pelos órgãos de defesa.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]