Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

PMF amplia programa de crédito para reestruturar microempresas afetadas pelo Coronavírus

08 de abril de 2020
2
0

Foi anunciada nesta quarta-feira, 8, uma nova versão do programa Juro Zero Floripa. O agora Juro Zero Especial traz uma série de mudanças nas condições de tomada de crédito. O objetivo é desburocratizar e flexibilizar o acesso a esse crédito.

Valor do empréstimo: 

  • MEIs – foi ampliado para R$ 3 mil.
  • MEs – podem solicitar até R$ 5 mil.

Prazo do parcelamento:

  • Será de 12 meses, para que o valor da parcela seja menor.

Carência:

  • O empreendedor terá carência de 90 dias para o pagamento da primeira parcela para os novos créditos. Como já vinha sendo praticado, caso as parcelas sejam pagas em dia, os juros do empréstimo serão pagos pela Prefeitura de Florianópolis, que a partir de agora, também arcará com os juros dessa carência de 90 dias para o primeiro pagamento.

Condições melhores:

  • Essa tomada de crédito especial também será liberada para aqueles que já atingiram o limite de créditos previstos pelo programa. O requisito de ter pelo menos um funcionário registrado não será exigido das Microempresas que desejarem tomar o crédito pela segunda vez. O requisito da empresa estar associada a uma entidade de classe também não será obrigatória.

Como solicitar este crédito:

Devido às medidas de distanciamento social, o atendimento aos empreendedores interessados será feito em grande parte, online. Para solicitar o empréstimo, basta acessar o site www.bancodoempreendedor.org.br e buscar pela área que trata sobre o Juro Zero Especial. A partir do primeiro atendimento, os interessados receberão todas as orientações referentes aos procedimentos.

Para quem já tem financiamento:

A empresas que possuem operações ativa de empréstimo pelo programa Juro Zero Floripa e que tiverem dificuldades de pagar as parcelas à vencer, poderão refinanciar o saldo devedor, sem prejuízo dos juros subsidiados pela Prefeitura.

Os empreendedores que tomaram crédito e que estiverem com suas parcelas em dia até Fevereiro/2020, mesmo que a operação ainda não esteja quitada, poderão solicitar o crédito pelo Juro Zero Especial.

Informações: PMF / foto divulgação/PMF

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]