Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

PMF estima mais de 3 mil casos de Coronavírus na região

07 de abril de 2020
2
0

FIQUE EM CASA!

Nesta segunda-feira, 6, o prefeito Gean Loureiro apresentou um dado novo: mais de 3 mil pessoas estariam infectadas pelo COVID-19 na Grande Florianópolis, de acordo com a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis. Os números levam em conta a quantidade de pacientes infectados internados em UTIs da região.

Para os médicos que integram a equipe de inteligência em saúde de Florianópolis, o número apontado por testes, 122 casos confirmados na cidade, não representa a realidade. Isso porque a grande maioria de infectados são assintomáticos, além da própria escassez de testes para testar sintomáticos e contatos deles. “A questão dos testes já estamos resolvendo, vamos receber mais de 23 mil nos próximos dias”, explicou o prefeito.

Para chegar ao número aproximado de 3,3 mil, a equipe médica da Prefeitura se baseou em artigos científicos internacionais e utilizou números de países como a China para fazer o comparativo. No país asiático, por exemplo, foi detectado que 0,6% dos infectados pelo Coronavírus foram para UTI. Na grande Florianópolis, com cerca de 20 pacientes internados, a taxa indica que há uma probabilidade de cerca de 3,3 mil pessoas infectados.

“Número de pacientes na UTI não tem como errar, é fácil estratificar. E usando uma taxa dentro da nossa realidade é possível se chegar ao número de possíveis infectados na região”, explica o médico Matheus Pacheco de Andrade, Gerente de Inteligência e Informação da Secretaria de Saúde de Florianópolis. Ainda de acordo com o médico, o cálculo pode apresentar margens de erros, mas tem mais chance de estar perto do número real do que os números atuais baseados em casos confirmados por testes.

Texto: PMF

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]