Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

PMF põe abaixo prédio abandonado em Coqueiros

15 de agosto de 2022
6
0

A edificação possuía dois blocos com 4 pavimentos e mais de 2 mil metros quadrados de área construída

Uma força-tarefa das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e do Continente demoliu nesta segunda-feira, 15, um o prédio semiacabado, que estava abandonado há 19 anos, na Avenida Almirante Tamandaré, esquina com a Travessa Aroldo Pessi, em Coqueiros.

O processo para derrubada da estrutura estava tramitando na administração municipal desde 2019 e, baseada na Lei Municipal 707/2021, a Procuradoria-Geral do Município determinou a demolição sumária.

Trata-se de um processo, conforme a Prefeitura, onde se esgotaram todos os prazos de defesa e de providências, já que o imóvel apresentava risco social.

Segundo laudo emitido pelo setor de engenharia da Secretaria do Continente, a construção estava sujeita a invasões, uma vez que não havia tapume e nenhum sistema de segurança. Havia ainda a questão sanitária, com o acúmulo de lixo no local, que poderia ser usado como esconderijo pelos usuários de drogas.

Vitória da ComunidadeMoradores de quatro condomínios do entorno há anos lutam para uma solução definitiva do problema, tendo ingressado há três anos no Ministério Público Estadual (MPSC). 
De acordo o morador Rafael Fraiser, há outras edificações na mesma situação na região, mas este era o caso mais grave e, finalmente, foi sanado nesta segunda-feira.

Histórico – O imóvel estava abandonado há 19 anos e a Prefeitura de Florianópolis buscou, em diversas oportunidades, uma solução jurídica junto ao proprietário e a empreiteira responsável pela obra.

Foram pelo menos sete notificações em vistorias in loco e diversos pedidos de providências, mas sem sucesso.

 O secretário do Continente, Guilherme Pereira, destacou que esse é um trabalho da Prefeitura de Florianópolis para evitar que prédios abandonados possam se tornar um local insalubre e perigoso socialmente.

“Há outros imóveis sujeitos a demolição sumária na região continental da cidade”, alertou

 

Video e fotos da PMF.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]