Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Prefeitura começa cadastramento dos pescadores do Abraão

29 de agosto de 2017
0
0
“Barriga” foi o primeiro a ser cadastrado pela gerente de Pesca e Maricultura, Georgia Marcela Teixeira Cordeiro

Objetivo é regularizar a situação dos ranchos na SPU

A Secretaria Municipal de Pesca, Maricultura e Agricultura iniciou nesta segunda-feira (28) o cadastramento dos pescadores do Bairro Abraão. Esta etapa faz parte do processo para a regularização da ocupação dos ranchos de pesca em áreas da União e está sendo realizada em outras colônias de pescadores de Florianópolis.

Após o cadastro, a Floram fará o levantamento ambiental e toda a documentação será remetida para a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em Santa Catarina, com o objetivo de obter deste órgão o Termo de Autorização de Uso Sustentável – TAUS, que garante a ocupação do atual espaço.

Durante o cadastramento, será verificado, ainda, se os ocupantes realmente se dedicam à atividade (mesmo que não seja como fonte única de renda), não utilizando os ranchos para outros fins.

 Os questionários, nesta segunda-feira, foram aplicados pela gerente de Pesca e Maricultura da Secretaria, Georgia Marcela Teixeira Cordeiro, e pela médica veterinária Fernanda Santos Amorim.

SAIBA MAIS

O que é o TAUS – em portaria de nº 89, de abril de 2010, a Secretaria do Pratrimônio da União disciplinou a utilização e o aproveitamento dos imóveis da União em favor das comunidades tradicionais, com o objetivo de possibilitar a ordenação do uso racional e sustentável dos recursos naturais disponíveis na orla marítima e fluvial, voltados à subsistência dessa população, mediante a outorga de Termo de Autorização de Uso Sustentável – TAUS, a ser conferida em caráter transitório e precário pelos Superintendentes do Patrimônio da União.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]