Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Prefeitura lança novo Se Liga na Rede

23 de agosto de 2018
0
0

Foi lançado nesta-quinta, pelo prefeito Gean Loureiro, o novo formato do Se Liga na Rede, que prioriza a orientação técnica e a conscientização dos moradores, ao invés da fiscalização e notificação dos infratores.  Uma das grandes novidades é o Cartão de Crédito Se Liga na Rede, a ser oferecido pela Caixa, para financiar obras de ligação à rede esgoto no valor de até R$ 5 mil em até 60 meses, com taxas de juros ainda a ser definidas, mas que ficarão bem abaixo das praticadas pelo mercado.

Estes recursos poderão ser utilizados pelos moradores para pagamento do profissional contratado e na compra dos materiais necessários à obra.

Confira abaixo como vai funcionar:

Início – O programa vai começar pelo Bom Abrigo, mas segundo o prefeito Gean Loureiro o atendimento será regionalizado, ou seja, não ficará restrito a este bairro, mas também abrangerá demandas das comunidades do Abraão e do Itaguaçu. O coordenador Lucas Arruda garantiu que moradores do Abraão poderão procurar o posto de atendimento a ser instalado no Bom Abrigo.

Desenvolvimento – Uma equipe ficará em cada bairro por cerca de 30 dias, orientando os moradores, verificando os problemas e apontando formas de saná-los.

Ligação – Verificado alguma irregularidade, o morador não será multado, mas notificado para que resolva o problema, recebendo para isso orientação técnica da Casan.

Financiamento – Quem precisar de recursos para bancar as obras pode pleitear o valor na Caixa. Os profissionais contratados para a realização da ligação à rede de esgoto precisam estar certificados pela Casan e credenciados junto à Caixa. Os recursos para mão de obra e materiais serão liberados via Cartão de Crédito Se Liga na Rede. A quitação poderá ser feita parceladamente na fatura de água da Casan.

Emissão do Cartão – o usuário entrega em uma agência da Casan, em Florianópolis, cópia da documentação necessária (Carteira de Identidade, CPF, última fatura de água e comprovante de renda). A Casan encaminha a documentação para a análise da Caixa. Se aprovada, o contrato é assinado e o cliente recebe o Cartão já pronto para utilização.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]