Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Recuperação asfáltica de pontos críticos começa no Abraão

19 de setembro de 2017
0
0

Serão tapados os buracos da Avenida Patrício Caldeira de Andrade e das ruas João Meirelles e Manoel Félix Cardoso. Recapeamento depende de recursos da Caixa.

Começou na tarde desta terça-feira, 19, uma operação para recuperar a cobertura asfáltica em pontos críticos do Abraão. O “tapa-buraco” será feito em três vias:  Avenida Patrício Caldeira de Andrade e ruas João Meirelles e Manoel Félix Cardoso. Uma solução definitiva, porém, só deverá acontecer quando do recapeamento total tanto da Caldeira de Andrade quanto da João Meirelles, cujos recursos estão sendo pleiteados pela prefeitura na Caixa Econômica Federal. “Nossa expectativa é de que a licitação dessas obras possa acontecer até o final do ano”, informou a superintendente de Obras da Secretaria da Infra-estrutura, Íris Farias. “O projeto executivo e orçamentário para o recapeamento já está sendo elaborado pela empresa Aprosul”, acrescentou.

Ao lado do diretor de Operações de Obras da Secretaria, Daniel Schoreder, e do gerente de Obras da Secretaria do Continente, Gabriel Alves, ela acompanhou o início dos trabalhos de “tapa-buraco”.

O que chamou mais a atenção foi o caminhão utilizado para realizar o serviço, adquirido recentemente pela empresa Vogelsanger, prestadora de serviços à Secretaria do Continente. Capaz de produzir o asfalto, e preparar a área para recebê-lo, escavando-a, ele fez sua estreia nesta terça-feira pelo Abraão (nenhum município da Grande Florianópolis ainda o tinha testado).

Se ele passar no teste (iniciado ontem), a prefeitura planeja adquirir esses “caminhões-usinas”, para que o município possa, sem terceirização, fazer o trabalho de tapa-buraco.

Ficou curioso? Então veja abaixo como o caminhão funciona.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]