Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Sai do papel o Complexo de Skate no Parque do Abraão

07 de novembro de 2022
6
0

O secretário municipal de Infraestrutura, Valter Gallina, informou nesta segunda-feira, dia 7, ao Blog do Abraão que a licitação da obra foi concluída. A ordem de serviço deve ser assinada nesta semana.

A empresa vencedora é a De Faria Construções Ltda, com sede no Sertão do Maruim, em São José.

O Parque do Abraão contará com a maior pista de skate park/bowl da cidade, recentemente incluída como categoria olímpica. Além desta pista, que terá 1.237,68 m2, será construída uma de street, de 744,89 m2, com arquibancada.

 Ambas foram projetadas pela empresa Prosul e a concepção delas contou com a colaboração dos campeões de skate olímpico e mundial Pedro Barros, que é natural e reside em Florianópolis, e Cezar Gordo, campeão brasileiro.

Todo o projeto vai atender às normas e especificações da Confederação Brasileira de Skate para a realização de campeonatos nacionais e internacionais.

Veja video.

Revitalização – Junto serão feitas várias melhorias no parque, com a implantação de quadra de basquete, área de quiosques para alimentação e lazer. Além disso, o parque passa a contar com estacionamento com 93 vagas.

A pedido do Blog do Abraão, feito ao então prefeito Gean Loureiro, será mantido o campo de futebol, não previsto no projeto inicial.

Também permanecem e serão ampliadas a pista de caminhada, parquinho infantil a horta comunitária.

Manifestação pela construção das pistas de skate no Abraão

Longa história – Projetadas para serem executadas no Parque de Coqueiros, as pistas de skate acabaram no Abraão graças à mobilização da comunidade.

Antes de sair, o então prefeito autorizou, em 30 de março, a abertura do processo de licitação das obras. O processo licitatório só foi aberto em agosto. E agora, finalmente, tem uma decisão.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]