Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Saiba como foi a inauguração do Parque do Abraão

01 de fevereiro de 2020
1
0

O espaço não é uma “pracinha” como algumas pessoas dizem, mas uma área de 22 mil metros quadrados, que pode ser aumentada e melhorada em muitos aspectos.

Neste sábado, a Cyrella formalizou a entrega do Parque do Abraão à prefeitura de Florianópolis, bem como o imóvel que vai abrigar as oito famílias que moravam no local.

O  novo espaço de lazer, o único existente no bairro, foi inaugurado com a presença de muitas crianças, moradores e do prefeito Gean Loureiro e do Secretário do Continente, Edinho Lemos, sua equipe e representantes da Cyrella e da Ruma Engenharia, responsáveis pela obra. Também participaram lideranças comunitárias do Abraão e bairros vizinhos.

O parque possui uma pista para caminhada, bicicletário, campo de futebol, quadra de areia para vôlei e futevôlei, parque infantil, pet place, academia ao ar livre, horta comunitária, mesas para jogos de tabuleiro, banheiros e estacionamento para 54 veículos.

Segurança – O secretário Municipal de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, informou que foi firmada uma parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar para se revezarem no monitoramento de locais como postos de saúde, parques, praças e escolas, de forma a otimizar a ação. No mais tardar até o final deste semestre vão ser instalados “totens”, em lugares como o Parque do Abraão, com câmeras ligadas diretamente à Guarda.

Mais iluminação – O secretário do Continente, Edinho Lemos, disse, que com a entrega da área pela Cyrela serão investidos recursos para melhorar mais a iluminação do local, com verbas da PMF.

Pet Place – Na segunda-feira, a Floram fará o plantio de árvores no entorno do Pet, para garantir sombra aos patudos.

Campeonato de futebol infanto-juvenil – Durante todo o sábado, foi realizado no Parque o primeiro evento, com a meninada dos bairros Vila Aparecida, Mocotó e Abraão, sob a orientação dos técnicos Jones, Bala, Samuca, Doca e Tafarel.

 

Cuca de Abacaxi – Para encerrar a cerimônia de inauguração, a moradora Gelci Rodrigues Lucas,  que mora em frente ao parque, ofereceu ao prefeito e aos participantes uma cuca, receita passada por sua “nona”, que deixou todos com o sentimento “quero mais”.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]