Trânsito da João Meirelles muda por conta da ciclofaixa
Pintada na noite desta quarta-feira, a ciclofaixa terá dois quilômetros e deverá proporcionar mais segurança aos ciclistas.
Ao contrário, do que acontece na região de Coqueiros, onde a ciclovia funciona apenas aos domingos, a ciclofaixa no Abraão será permanente. Isto vai exigir a proibição do estacionamento em ambos os lados da João Meirelles, pelo menos no trecho entre a Rua Rosinha Campos e o trevo da Praia de Itaguaçu.
De acordo com o gerente de Projetos Urbanos do Ipuf, Eduardo Souza, os estudos mostraram que existe número razoável de vagas nas ruas transversais do bairro. “O objetivo é fazer uma rede de ciclofaixa, interligando toda a região, e permitindo o deslocamento contínuo dos cliclistas para locais como a Ivo Silveira, a Ponte Hercílio Luz e a Beira-mar Continental.”
Com mais segurança, Eduardo acredita que vai aumentar significativa o número de pessoas que vai optar pela bicicleta para ir ao trabalho. O fluxo de trânsito também ficará melhor, na sua opinião, sem a permissão de estacionamento.
O gerente do Ipuf informou ainda que a ciclovia de Coqueiros vai passar brevemente a ser ciclofaixa, permitindo a interligação. Também está prevista a colocação de ciclofaixas na Av. Ivo Silveira, hoje em processo de revitalização.
Foto divulgação PMF
Nenhum comentário ainda!