Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Trânsito da João Meirelles muda por conta da ciclofaixa

25 de julho de 2019
0
0

Pintada na noite desta quarta-feira, a ciclofaixa terá dois quilômetros e deverá proporcionar mais segurança aos ciclistas.

Ao contrário, do que acontece na região de Coqueiros, onde a ciclovia funciona apenas aos domingos, a ciclofaixa no Abraão será permanente. Isto vai exigir a proibição do estacionamento em ambos os lados da João Meirelles, pelo menos no trecho entre a Rua Rosinha Campos e o trevo da Praia de Itaguaçu.
De acordo com o gerente de Projetos Urbanos do Ipuf, Eduardo Souza, os estudos mostraram que existe número razoável de vagas nas ruas transversais do bairro. “O objetivo é fazer uma rede de ciclofaixa, interligando toda a região, e permitindo o deslocamento contínuo dos cliclistas para locais como a Ivo Silveira, a Ponte Hercílio Luz e a Beira-mar Continental.”

Com mais segurança, Eduardo acredita que vai aumentar significativa o número de pessoas que vai optar pela bicicleta para ir ao trabalho. O fluxo de trânsito também ficará melhor, na sua opinião, sem a permissão de estacionamento. 

O gerente do Ipuf informou ainda que a ciclovia de Coqueiros vai passar brevemente a ser ciclofaixa, permitindo a interligação. Também está prevista a colocação de ciclofaixas na Av. Ivo Silveira, hoje em processo de revitalização.

Foto divulgação PMF

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]