Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

Entrega do Parque do Abraão será no dia do aniversário de Florianópolis

12 de março de 2024
8
0

O corte do bolo em comemoração aos 351 anos de Florianópolis acontecerá, dia 23 de março, no Parque do Abraão, marcando a entrega das obras de revitalização do local. De acordo com o prefeito Topázio Neto, serão promovidas na data várias atividades para que a comunidade possa usufruir do novo espaço de lazer.

 Iniciadas ainda em janeiro do ano passado, as melhorias incluem um novo campo de futebol de grama, quiosques de alimentação, pista de caminhada e a ampliação da horta comunitária, do pet place e da academia de ginástica.

Todos esses equipamentos estão integrados ao complexo de skate, que recebeu em fevereiro a etapa STU Floripa e trouxe à capital os principais skatistas do país.

A novidade é que já está delimitado o local onde será construída a ponte que ligará o Parque do Abraão ao Parque Ilha das Conchas, totalizando uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados.

PROGRAMAÇÃO

Shows – As atrações musicais, 100% gratuitas, fazem parte da Maratona Cultural, que se estende de 22 a 24. Estão confirmadas as presenças de  Pity, Maria Rita, Pato Fu, Boogarins, Dazaranha e outros artistas. A programação ficará concentrada no centro da Capital, principalmente na Arena Claro, a ser montada no espaço que hoje serve de estacionamento aos ônibus urbanos.

 Também haverá palcos espalhados pela região central: Kairós (Escadaria do Rosário), Instrumental (Rua Nunes Machado) e Centro Leste (Rua Saldanha Marinho).

A Maratona oferece, também gratuitamente, várias apresentações artísticas como o Dos Deux e a peça Virgínia, com a atriz Cláudia Abreu, bem como exposições e mostras. Toda a programação pode ser conferida AQUI.

Obras – O “pacote” de aniversário conta com a entrega do alargamento de Jurerê e da nova iluminação do Binário da Lagoa. Outra obra importante é a inauguração do Centro de Saúde da região central, no antigo prédio da Casan,  que vai beneficiar moradores de outros bairros que trabalham no centro e muitas vezes tem dificuldade, pelo horário, de procurar atendimento nos centros próximos a sua casa.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]