Ir para o conteúdo principal
  • Ori Boteco

IFSC está com inscrições abertas para cursos técnicos integrados

16 de abril de 2024
3
0

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com as inscrições abertas para cursos técnicos integrados (Ensino Médio Técnico) para ingresso no segundo semestre de 2024. Em Florianópolis, sete cursos oferecem 205 vagas. Já em São José, são 72 vagas em dois cursos (Edital de Ingresso n° 01/Deing/2024/2). A seleção é por meio de provas.

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem já concluiu o ensino fundamental, ou comprovar a conclusão até a data da matrícula no IFSC. Neles, o estudante cursa o ensino médio e recebe a formação técnica no IFSC, com a mesma matrícula.

COTAS – Metade das vagas ofertadas no processo seletivo são reservadas a candidatos provenientes de escolas públicas. Há ainda cotas para estudantes com baixa renda, com deficiência, quilombolas e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas. Para participar do processo seletivo pelo sistema de cotas, essa opção deve ser feita no momento da inscrição.

Câmpus Florianópolis

Edificações – 32 vagas (vespertino)
Eletrônica – 25 vagas (vespertino)
Eletrotécnica – 36 vagas (matutino)
Eletrotécnica – 18 vagas (vespertino)
Mecatrônica – 30 vagas (vespertino)
Química – 32 vagas (matutino)
Saneamento – 32 vagas (matutino)

Câmpus São José

Refrigeração e Climatização – 36 vagas (matutino)
Telecomunicações – 36 vagas (matutino)

PROVAS – Para os cursos que possuem prova, o exame de classificação será realizado em 19 de maio. O acesso ao local de prova deve ser feito até 13h45. Os locais de prova serão divulgados em 30 de abril.

A prova terá 28 questões de múltipla escolha sobre conteúdos do ensino fundamental: Ciências (7 questões), Geografia e História (7 questões), Língua Portuguesa (7 questões) e Matemática (7 questões). Os candidatos terão até quatro horas para realizar a prova.

Para o exame, os candidatos devem levar um documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica com tinta preta ou azul.

É possível consultar as provas e gabaritos de exames anteriores no Portal do IFSC.

RESULTADO – A lista com os aprovados em primeira chamada será divulgada em 5 de junho, a partir das 18h, no Sistema de Resultados do IFSC. Os aprovados deverão fazer a matrícula de 10 a 12 de junho. Isso se aplica tanto aos cursos com seleção por prova quanto àquele com seleção por sorteio.

LISTA DE ESPERA – Também em 5 de junho, serão divulgados os nomes dos candidatos que não passaram em primeira chamada, mas ficaram em lista de espera. Os candidatos da lista de espera devem enviar os documentos de matrícula também entre 10 e 12 de junho, para manifestar interesse em ocupar vagas eventualmente não preenchidas. Aqueles que obtiverem vaga terão divulgados em 14 de junho.

Nenhum comentário ainda!

Seu endereço de E-mail não será publicado.

  • Grupo de Whats

Mais sobre o Blog do Abraão

Mais sobre o Blog do Abraão

Somos um portal de comunicação focado na região continental de Florianópolis. Uma área que ocupa menos de 3% do território da Capital, mas que é responsável por 15% do IPTU arrecadado e endereço de 17% das pessoas jurídicas registradas no município.

Saiba mais
  • Rota dos Pets

Parceiros

  • Campeiro
  • faca o bem que voce pode
  • Ori boteco
  • Rota dos Pets
Para participar clique aqui.

Siga o Blog do Abraão no Whatsapp

Fique por dentro do que acontece na região continental de Florianópolis.

Para participar clique aqui.
© 2024 Blog do Abraão. Todos os direitos reservados.
Site por [Alvetti]